A cada novo ano tenho o prazer de recomeçar, ou melhor, continuar minha leitura bíblica.

Adquiri o hábito de ler a bíblia quando tinha 10 anos e de lá pra cá nunca deixei de tirar períodos diários pra mergulhar nesse livro maravilhoso. É claro que houve estações em que minha leitura bíblica diminuiu, pelo fato de minha mente estar atraída por outras fontes e buscando alimentar a alma com o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas Deus em sua graça e misericórdia sempre me fez lembrar da importância de dedicar tempo à sua Palavra. Ler a bíblia deve ser projeto pra toda nossa vida e não apenas um projeto de início de ano.

Portanto, precisamos ler a Bíblia não como se ela fosse um livro obrigatório parte do currículo fatigante que Deus preparou pra nós, mas sim, como uma carta de amor de um noivo apaixonado por sua noiva, que se encontra distante mas está a caminho retornando pra buscá-la!

O meu alvo é encorajar você a fazer um compromisso de todos os dias tirar tempo, pelo menos 15 minutos, pra ler a Palavra de Deus. Caso você ainda não tenha o hábito de ler as Sagradas Escrituras, 2021 pode ser o marco inicial do resto de sua vida aqui nessa terra.

Que Deus te abençoe e te sustente através de Sua palavra em cada novo dia deste ano!

É uma boa notícia saber que a Bíblia abre mão de alguns de seus mais ricos tesouros à medida que a lemos, relemos e meditamos ano após ano. Deus não quer que entendamos todas as camadas de significado em seu Livro imediatamente. Ou depois de um ou dois anos. Na verdade, é uma marca de suas impressões digitais divinas nas Escrituras que avançamos tão lentamente e que tantas glórias aguardam nossa descoberta mais tarde. As profundezas, riquezas, texturas e sutilezas das Escrituras são tais que devem ser exploradas e desfrutadas por toda a vida.

(David Mathis / Desiring God)